sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em uma de minhas viagens para casa de papai, localizada em uma cidadezinha no interior de São Paulo e bem pertinho do sul de Minas, tive o prazer de fazer uma caminhada à uma igrejinha ecológica recém inaugurada. 
A tal igrejinha, linda de morrer e construída com doação do terreno ao padre visionário, tem uma grutinha com água fresca da nascente pra beber e os pássaros cantam entusiasticamente por encontrar alimento e abrigo em meio a flores e árvores de todos os tipos. 
É lindo de ver!
Trata-se de uma igreja de São Francisco de Assis.
Um senhor que mora em um terreno ao lado da igreja é o encarregado de regar as plantas e abrir os portões para os visitantes que lá  chegam e ainda diz, naquele sotaque caipira tão divinamente brasileiro, "pó ficá a vontade que não tem hora pra fechá não!" e ao seu lado, sempre, um cãozinho tão amistoso quanto intrometido que segue os visitantes!
O padre visionário fez um púlpito (acho que é isso!) de pedras de onde também escorre da bica a mais límpida água que vai escorrendo e encontra uma cruz de vidro no chão e daí finalmente vai desembocar esta água em um açudezinho também pensando pelo padre. 
Só pra arrematar, ouvimos ainda o berro de cabritinhos que são criados em uma outra propriedade próxima.
Não sou religiosa, mas sou amorosa e o que é bonito de inspirador devemos compartilhar!
Segue fotinhos pra quem quiser apreciar!







Chega de rima!!! Faça de seu 2013 feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário