quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quem não deve, não deve?!

Este primeiro post é sobre um assunto que revirou meu estômago e fez doer minha cabeça esta semana.

Vc crê que realmente tudo está bem entre vc e o “Leão” brasileiro? Pois eu também tinha esta iludida impressão até que resolvi comprar um apê (assunto à parte).

Do país do “Tudo bem entre mim e o Imposto de Renda”, onde eu costumava viver, fui arrancada quando tive que entregar toda a documentação para o supra-ciatado apê e a corretora me informou que havia algum tipo de restrição lá na Receita Federal e que eu precisava dar uma passada lá e ver do que se tratava.

Esta "passada na Receita" me rendeu três visitas à Receita Federal, uma busca louca por um contador e a descoberta de três irregularidades em minhas declarações de 2006, 2007 e 2009.

Lá no meu lindo país eu mesma fazia a declaração e claro, me assustava quando ainda devia imposto, pois como é que pessoas que ganham fortunas (minha opinião de pobre!) recebem restituição e eu uma reles professora de salário (multimilionário em meus sonhos!) muito humilde é que ainda devo e portanto pago para meu país continuar se desenvolvendo?! Indignação a parte, reclamava mas pagava, mas NUNCA ter sido contatada e/ou avisada das irregularidades é DEMAIS (no mau sentido) pra mim e adivinhem no que resulta irregularidade + atraso???????? Claro que JUROS!!! Ou seja, não podia comprar um apê, não fui avisada de irregularidade nenhuma em QUATRO anos e ainda tenho que pagar JUROS pela desorganização e falta de respeito do governo para com o cidadão comum. Legal, né?

Final da história: R$ 700,00 nessa brincadeira, sem contar as horas de almoço perdidas, o combustível perdido e a infância perdida (brincadeira!)!!! Mas o assunto e sério e o descaso muito mais.

Conselho: Contrate um contador pra fazer sua declaração de imposto de renda anual caso ache que está fazendo alguma coisa de errado, mas principalmente fique atento, pois se vc de fato estiver, vai ter que pagar juros por seu erro!!!


Um comentário: