quarta-feira, 9 de março de 2011

POP Corn



Sou uma pessoa que não cozinha de tudo, mas tudo que faço, modéstia a parte, fica bom, porque além de me especializar em certas receitas, tenho talento culinário no sangue dos dois lados da família. rs

É engraçado pensar em como comecei na cozinha...

Quando era pequena lá em São Paulo, aproveitava todas as saídas de minha mãe e dormidas de minha avó para pintar o sete, digo, para digamos explorar possibilidades; e cozinhar era uma dessas possibilidades!

Minha vizinha Renata, amiga desde os sete anos, era minha cúmplice.

A primeira vez que tentei fazer brigadeiro, taquei leite condensado e chocolate na panela, dei uma misturada e larguei lá... nem preciso falar que não aproveitamos nada porque queimou tudo! Pra fazer pipoca foi a mesma coisa. Cismei que queria pipoca doce, a Renata disse que era apenas colocar açúcar com o milho e foi o que fiz. Derreti açúcar e taquei o milho. Virou uma espécie de pé-de-moleque de milho que claro, não estourou!


Pra não deixar rastros (senão minha mãe ficaria uma fera) havia meio que uma 'comporta' no quintal de casa que dava para o sítio (terreno com uns pés de coisas lá no fundo) no qual jogávamos as folhas das castanheiras que varríamos do quintal, pois bem, lá era meu lixão, tudo que eu fazia de errado jogava lá e foi exatamente onde cada uma de minhas tentativas culinárias foram parar!!!

Lembrei disso tudo porque hoje em dia sei fazer pipoca doce, a pipoca da minha avó Lourdes, a pipoca da minha tia Rê e o que mais ADORO é ter comigo uma bacia de pipoca salgada e uma de doce, daí vc come uma salgada e dá aquela vontade de vc comer a pipoca doce. Daí, vc come a pipoca doce e já fica com vontade de comer a salgada de novo e daí vc come a salgada de novo... ai ai, que delícia!

Um comentário: