sexta-feira, 4 de março de 2011

A teoria do 'apaixonamento'


Sou uma pessoa cheia de teorias e uma delas é que nomeei de "apaixonamento".

Acredito que o ser humano é um ser facilmente 'apaixonável', ou seja, nós não apenas nos apaixonamos por seres do sexo oposto com quem pretendemos ter um relacionamento ou ainda uma futura família, mas nos apaixonamos por idéias, pela beleza, pela arte e principalmente por outros seres humanos, sejam eles do seu sexo ou não.

Há momentos que encontramos ou somos encontradas por outro ser que, por algum motivo se apaixona por nós, que se encanta meio que magicamente.

Mas será que essa paixão, esse sentimento de querer ficar perto, de querer compartilhar a vida do outro, que a princípio parece que 'will last forever' é realmente por nós no sentido PLENO da palavra ou será que é por uma projeção, uma fantasia que criamos ao conhecer uma pessoa que ainda não conhecemos por inteiro???


Well, o apaixonamento é gostar loucamente de uma pessoa quando a conhecemos e depois, quando a realidade sobre ela se mostra, suas características e portanto seus defeitos, a verdade e não a que criamos em nosso cérebro, acabamos desencantando e meio que desgostando dessa pessoa.

Don't worry, my friends! A vida não é feita apenas de apaixonamentos!

Há pessoas que vão gostar de você pelo simples fato de você ser o que você é e mais, você vai gostar dela exatamente pelo o que ela realmente é e cara, essa pessoa vai ser A mais especial!

Um comentário:

  1. Concordo com tudo! É assim mesmo! Costumo chamar essa coisa muito intensa e passageira de "paixonite aguda"! hahahaha Mas ficam sempre os bons momentos e o aprendizado... =)

    ResponderExcluir