quinta-feira, 24 de março de 2011

Lendas familiares



Toda família tem uma lenda. Uma daquelas histórias que sua avó contava, que sua mãe conta e que vc contará, mas que nem por isso sabe se é verdadeira ou não, geralmente porque as pessoas envolvidas já passaram dessa pra melhor.

Da parte de mamã, tem uma história que amo e que pra mim é A lenda. Não porque creio que seja mentira, mas porque acho fantástica por ser verdade.

Vovó tinha um irmão que não conheci, um irmão talentoso, que sabia desenhar, escrever, fazer escultura em madeira, entre outros talentos. Este meu tio-avô teve uma fase braba e estava sem rumo e sem grana. Naqueles tempos, diz mamãe, policiais militares recebiam muitos presentes e vovô era policial militar.

Uma certa vez, vovô, não sei porque cargas d'água, ganhou um diploma em Medicina Veterinária.

Estranho, né?! Mas é verdade! Mas vovô não sabia o que fazer com ele e porque além de policial militar o que ele queria era ficar relaxando em casa ou no boteco da esquina!

Reza a lenda que vovô chamou esse meu tio-avô, irmão de vovó e ambos se reuniram em uma sala e tiveram uma loooonga conversa. Vovô deu seu diploma ganhado de veterinária para meu tio-avô.

O que vc faria com um diploma de algo que vc NUNCA estudou e que provavelmente não é sua área???? Eu guardaria, jogaria fora, sei lá, mas o que titio fez é que foi diferente.

Titio usou o diploma!

Como assim?

A princípio a gente pensa: putz, já naquele tempo já tinha esses trambiques, essas falcatruas, matou tudo quanto era bicho, foi preso, não resolveu nada porque veterinário não ganha dinheiro...

Na na nina não!

Titio estudou, estudou e tornou-se veterinário dos bons. Tão bom que passou a operar animais de grande porte e foi trabalhar sabe onde? No Jockey Clube do Rio de Janeiro operando os cavalos de corrida, meu amigo (essa história tem até glamour)!!!

Tito ficou ricão e renomado e seus dois filhos são médicos também renomados até hoje lá no Rio!

As chances aparecem, precisa ver é se sabemos agarrá-las e o que fazer com elas!

Um comentário:

  1. Essa é realmente uma história fantástica! Absurda, mas serve como reflexão: depende apenas de nós e de um tanto de dedicação...

    ResponderExcluir