sexta-feira, 18 de março de 2011

Surpresas

É curioso como a vida nos prepara surpresas, né?! Bem, nem sempre as surpresas são boas...

Em meio a mais um dia corrido decidi que após levar meu filho de volta a escola no período da tarde, iria caminhar em um parque aqui em minha cidade antes que mais uma chuva de verão despencasse e arruinasse meus planos de ser uma pessoa magra.

Cheguei ao parque que estava praticamente vazio e ao colocar meu pezinho no último degrau da escada de entrada, tchibum, o toró despencou.

Inesperadamente, por ocasião do destino e supervisão de São Pedro, fiquei exatamente 24 minutos embaixo do quiosque do coco, tomando chuvisco, tentando achar um lugar longe de um amontoado de formigas daquelas de cabeção vermelho com pinças ao som de uma trilha sonora básica: Madona em Vogue, La isla bonita e Open your heart to me (naquela época em que ela cantava com um falcete inconfundível!), David Bowie em Dance magic Dance e Michael Jackson em Man in the mirror!!!! Bem, fiquei atenta a cada pingo de chuva e mergulhada nos 'Clássicos da Nathy'.

Foi bonito de ver... quando é que eu pararia para este tipo de contemplação? Never, claro!

A chuva foi cessando e comecei a caminhar ainda com os pingos de chuva grossos que acumulados nas árvores caiam na minha cuca e com uma garoinha fininha que precisei até tirar os óculos de tanto que os embaçou.

Tinha o parque só pra mim e a natureza estava em festa! Até cantei uma das músicas do meu mp4 em alto e bom som! rs Vi passarinhos lindos se secando, um bem-te-vi malvado que não me deixou tirar sua foto, os quero-queros procurando bichinhos para comer, a garça mandando ver na pescaria e pouco a pouco as árvores foram secando e as nuvens cinzas foram sendo combatidas pelo céu azul.




Contemplei, pensei, rezei (do meu jeito de rezar!), tirei fotos e até caminhei! (rs) Fiquei feliz e agradecida por aquele momento inesperado, até que resolvi voltar pro meu carro.

Com a mente cheia de idéias frescas e pensamentos bons naturalmente me aproximei de meu carrinho quando percebi que TINHA DEIXADO AS JANELAS ABERTAS E A PORTA DESTRANCADA, AHHHH!!!!

Além da molhadeira nos tapetes e um pouco no banco que vão render o mau-humor do meu amado que havia mandado o carro lavar faz uma semana, cada coisa estava EXATAMENTE em seu lugar dentro do carrinho, UFA!!!

Que dia de sorte, amigos!

Obs.: a Polícia Militar adverte: não tente fazer a mesma coisa!!!


Um comentário:

  1. "um pouco nos bancos"???? Minha calça ensopada é que o diga... hahahaha

    ResponderExcluir