segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Atitudes individuais que favorecem o todo

Amigos, nesta semana semana que acaba de nos deixar tive a oportunidade de observar duas atitudes que fico feliz em mencionar aqui.

Ao andar de carro pela cidade sempre nos deparamos com coisas interessantes, mas na maior parte das vezes, irritantes. Dessa vez tive a sorte de encher meu coração com duas atitudes que me fazem sentir-me grata.
Lá por segunda-feira, dia 31 de janeiro, estava eu e meu filhote a andar de carro, e na avenida da Leão XIII, avenida da UNAERP, praticamente na frente do estádio do Bota Fogo, quando percebi que o trânsito se deslocava para a faixa da direita, ao que imediatamente imaginei ser em razão de algum carro quebrado, pois havia um triângulo aberto. Ao passar do lado percebi e me surpreendi com um veículo parado sim, mas com adorável senhor recolhendo um galho da flamboyant que havia caído na avenida por conta da forte chuva nos dias anteriores e colocando-o no canteiro pra que nenhum carro batesse no mesmo.


Os motoristas de nossa cidade vêm sofrendo muito por causa dos radares móveis, que são colocados com a justificativa de tentar controlar acidentes por excesso de velocidade. Lorota, em minha opinião, radar móvel é indústria de multas e não ensina nada de âmbito ético, ninguém se conscientiza da velocidade controlada por meio de multas, mas enfim...

O fato é que além do radar ser móvel, os velhos e bons "marronzinhos" ADORAM ficar bem escondidinhos embaixo de nossas flamboyants e em trechos de pouca visibilidade, como acontece na Presidente Kennedy e na Maria de Jesus Condeixa. Um irritado morador de nossa cidade, certamente cansado de ser surpreendido com os marronzinhos "atrás da moita", catou foi uma carteira escolar abandonada, e rabiscou as letras R-A-D-A-R bem grandes e tascou no trecho antes do local onde os fiscais da velocidade costumam ficar! Além de tornar os cidadãos da cidade mais alertas, nosso anônimo cidadão ainda reutilizou o lixo que encheria nossos córregos!


Amei demais, that's the way to go!




Um comentário:

  1. Podemos ajudar, mudar o dia de alguém para melhor com pequenas atitudes, coisas simples que qualquer um pode (e deve) fazer! =)
    Vou pensar mais sobre isso!!!

    ResponderExcluir