sábado, 26 de fevereiro de 2011

Primos - espécie em extinção

Ahhhh como adoro lembrar todas as aventuras com meus queridos primos....

Meu pai me deu a linda oportunidade de fazer parte de uma família de muitos tios, portanto, de MUITO primos!

Nossa infância foi compartilhada principalmente em Divinolândia, cidade onde quatro dos oito filhos de minha avó Lourdes ainda habitam e para a qual amo viajar.

Quantas aventuras no "pasto", local logo atrás da casa de minha avó, naquela goiabeira que hoje ficou minúscula, na rádio "Bué, Chorão"... nome dado por causa de meu primo Conrado que não parava de chorar porque, como ele e minha irmã eram os menores, sempre eram os mais judiados! Cada um tinha seu lugar fixo na árvore. Um dia a Mainá caiu de lá de cima em cima do coco da vaca e essa história durou anos a fio!

Andávamos pela cidade em nosso grupinho, mas sem companhia dos adultos desde muito cedo e formávamos uma pequena gangue, tal como aquela do desenho "Nossa Turma".


Eu era cachorrinha na nossa brincadeira!

Aprontávamos tanto que um dia, meu primo Fabrício quebrou meu dedo na luta por uma bola de basquete e meu primo Conrado me fez um galo na testa quando me tacou uma pedra. Tive meus dias de vingança, um dia taquei desodorante nos olhos da minha prima Vanessa, o problema foi que depois tomei uns tapas da minha tia Rê! kkkkk

Passávamos o dia na horta em meio às nossa imaginações e fazíamos guerra de jabuticaba (isso qdo ninguém cuspia a jabuticaba na cabeça do outro)!

Íamos ao local que chamávamos de "Paineira" e passávamos o dia lá no meio dos bambuzais e de um riachinho, além dos pés de ananás, que demorei a descobrir que eram um tipo de abacaxi!

Corríamos, brincávamos, brigávamos, brincávamos de novo e depois voltávamos a brigar! Amo todos os primos que eram pequenos demais para participar de nossa aventuras e os que nasceram só depois, mas Dani, Nê, Aline, Conrado, Nessa, minha irmã Mainá e meu primo mais insuportável, porém mai inseparável Fá fizeram da minha infância a mais sensacional!

Espero que haja salvação pra mais essa espécie que hoje em dia notamos extinguir-se impiedosamente. Amo vocês!

3 comentários:

  1. Natali! Que linda a sua declaração! Amei!
    Vou mostrar p o Dani!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. hahahhaahah adorei!! saudades de vc Chatali!

    ResponderExcluir
  3. Divinolândia está na agenda de todos os primos, no Natal , na Pascoa, Dia das mês e Dia dos Pais!

    ResponderExcluir