sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bola de sabão

Todos os dias de nossas vidas ao assistir nossos programas de televisão de cada dia, ou ao ler nossas revistas, ao ver propagandas nos outdores ou em qualquer outro veículo de comunicação, nos deparamos com o padrão de beleza estipulado pelos formadores de opinião feitos
especialmente para nós, a massa.




Essa reflexão vai muito mais além do fato de que ser magro é ser saudável e bonito, o ser feliz, não necessita de subterfúgios externos para preencher seu vazio interno. Vazio que advem da necessidade incessante de se encontrar, se encaixar.

Papo bravo, an?! Meio que pesado para esta manhã de verão que provavelmente está nublada e garoósa?!

Muito bem, pensemos então na forma mais perfeita no universo - o círculo. O universo ama os círculos e há algo na mágica na natureza que força sua presença e sua formação incansavelmente. Os planetas são círculos, as rotações e translações são feitas em círculos, nossas vidas e aprendizados formam e seguem um círculo, ou seja, nossas ações e coisas que acontecem conosco eventualmente voltam a se repetir em vários momentos de nossa existência, os olhos, por muitos chamados de janelas da alma são formados pelo o quê??? Círculos.


Observem agora: a única forma que tende a ser livre dentro de nosso planeta, ou seja, de tão fina e frágil, quando forçada a se formar é pressionada por todos os lados pela ação da gravidade e fica linda, livre e flutuante na mais perfeita forma de círculo e o que seria esta forma? Claro que é o nome do texto - a bola de sabão!


O universo quer que sejamos redondos meninos e meninas, por que lutar tão insensatamente contra isso e a favor das idéias do comércio???

Seja livre como a bola de sabão!

2 comentários:

  1. Eita, como foram boas as conversas com o Seu Zé Antônio, vulgo Coroné Darcie!!! rsrsrsrs =)
    Cascordo contigo!!! Por isso mantenho a minha forma arredondada!
    Love

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir