sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não, não posso aceitar!



Vocês sabiam que em 2010, quase 50 mil crianças estavam na lista de desaparecidos aqui em nosso país, a maioria vítima de rapto???? (fonte: Revista Claudia fev 2011 - Veja mais em: http://claudia.abril.com.br/blogs/noticias-da-redacao/dilma-recebe-a-carta-de-claudia/comment-page-1/).

O que me fere, me deixa indignada é pensar que existe tanto ser humano assim, que simplesmente é ruim.

O que cabe outra de minhas reflexões, dessa vez sobre a palavra desumano.

Desumano = des + humano, falta de humanidade.

Se partirmos do premissa de que os sentimentos amor, alegria, companheirismo, amizade, como também, raiva, ódio, traição entre tantos outros, são humanos; assim como as atitudes que todos eles geram como repartir, ajudar mas também matar e roubar, estuprar e privar de direitos básicos são também TODOS HUMANOS, realmente não sei de onde veio essa palavra.

Animais, além dos racionais, não fazem nada disso, portanto ser desumano é totalmente e somente (do) ser humano.

Etimologia a parte, como que seres da minha espécie, feitos da mesma massa, da minha mesma capa (não que eu seja lá grandíssima coisa) e capazes de anos de amor e desapego tão grandiosos são igualmente capazes de atos vergonhosamente grotescos.

Minha vergonha é sermos tão prepotentes e sermos superados por qualquer outro tipo de sociedade em nosso planeta: até as abelhas respeitam seus iguais e isso com a limitação intelectual que as cabem!


O que há conosco, pessoal? Não posso crer que nossa estúpida evolução tem que passar por esta parte em que o ser, só porque possui um cérebro, crê piamente que pode sujeitar o mais fraco, seu próximo, seu irmão em prol de sua mais que efêmera e limitada crença de que sua vontade, seja ela qual for, mas principalmente a de que pode levar "vantagens", pode e deve ser realizada subjugando seu igual.

Não, não e não! Isso não pode acontecer, isso TEM que parar.

Regra número 1 - "ame ao próximo como a ti mesmo" ao que acrescento, mesmo que não saibas amar respeite, passe longe ao menos!

Faço a minha parte. Você faz a sua. Agora, já!



Um comentário:

  1. É revoltante, enlouquecedor pensar em todas (as que podemos imaginar e temos conhecimento) as formas de maldade que os seres humanos praticam... e mais ainda se pararmos para pensar: por que isso pode acontecer????????? Cadê aquele bem maior para nos proteger? Por que somos obrigados a dividir nosso planeta azul com essas criaturas?

    ResponderExcluir