sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Por que dizemos parabéns nos aniversários


Dizemos parabéns sempre no intuito de congratular a pessoa por alguma coisa que ela tenha alcançado, não é? Mas não é no sentido de ela ter realizado algum feito, ou por ter mérito em alguma coisa?!

Parabéns, vc recebeu uma promoção! Vc trabalhou muito e subiu de cargo.

Parabéns, vc trocou de carro! Vc trabalhou muito, subiu de cargo e agora tem grana pra comprar um carro melhor.

Parabéns, pelo seu apartamento! Vc trabalhou muito, vendeu o carro e comprou o apê.

Parabéns por seu casamento! Já que tomou essa decisão, ainda bem que tem o apê!

Pois bem, mas voltando aos aniversários, a gente meio que não controla fazer ou não aniversários, então é mérito nosso ter cumprido mais um ano ou será que é mais mérito da vida, da sorte ou do Lord por permitir-nos completar mais doze meses de vida!

Ou será que em nossa concepção dizemos parabéns tipo, muito bem, cumpriu mais um ano, passou pra próxima fase do videogame da sua vida?!

Quando me dizem parabéns por meu aniversário me pego a refletir o que foi que eu realmente fiz pra receber aquela palavrinha simpática e toda cheia de entusiasmo: vivi minha idade anterior bem, dei tudo de mim, respeitei ao próximo, amei a mim mesma, trabalhei o suficiente, fui uma boa menina, salvei um animal, fiz alguém feliz ein, ein, ein, Nathalie???????

Vou mais uma vez aceitar todos os parabéns de todo coração, mas podem também mandar um: menina, nessa sua idade nova, seja mais assim e menos assado, que vc consiga mais isso e mas cuidado com aquilo e não esqueçam de dizer Feliz Nova Idade e Feliz Ano Novo, pois é tudo isso e mais um tanto que desejamos do fundo da alma quando dizemos parabéns em aniversários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário