sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sobre o encontro de corpos e de almas


Só o romance de poucos-selecionados-evoluídos casais pode ser baseado apenas no amor e na afinidade. A maioria de nós, meros mortais, necessita, e posso dizer até que gosta, de certas dificuldades em seus relacionamentos para meio que dar "movimento" à vida.

Como exemplo dessas dificuldades posso citar, entre tantos outros, gênio difícil, ciúme, grosseria, mal humor, infidelidade, a boa e velha chatice sem motivo e tantas "características exclusivas de caráter" em nosso companheiro assim como em nós mesmos.

Necessitamos de acreditar que podemos mudar o outro e/ou que somos capazes de mudar por amor e/ou por influência de nosso cúmplice nessa missão.

Depois de algum tempo de convivência, ou desistimos de nosso intento, ou nos frustramos, ou ainda nos conformamos que somos o que somos e que o outro é o que é. Há também os que passam a vida enganando-se.

Caso afinal decidamos que a única saída é desistir de quem antes fora nosso escolhido e decidamos investir nossas forças novamente neste que chamarei de "tango do amor", começaremos esta dança de expectativas e aprendizados do início, levando ou não a bagagem e o aprendizado de nosso experiência anterior.

Se tivermos tido a sorte de evoluir com nosso aprendizado anterior e/ou passado para o afortunado grupo a ser primeiramente citado neste texto (o qual acredito ser capaz de entender a diferença entre amar e aprisionar, entre amar e esperar ser amado de forma clonada a sua), teremos nosso relacionamento sustentado apenas pelo mais simples e puro amor.

Eu, sinceramente, ouço muito falar sobre esse amor sublime e desapegado, mas definitivamente ouço muito mais sobre ele do que o vejo.

Mas assim como há pessoas que acreditam em fadas, doentes e papai noel, eu creio que ele de fato exista e entendo que ele começa com a predisposição ao SIM, mas uma coisa é fato, não há alma gêmea e cara metade que sobrevivam a anulação de individualidade seja nossa ou de nosso parceiro.

Os corpos conseguem se encontrar muito mais facilmente do que as almas e é muito lindo e mágico acreditar que algo sublime opera para que este encontro aconteça, mas a verdade irrefutável é que encontro de almas pode ser construído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário