segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Inveja" branca"


O que é afinal tem de ruim a cor preta?

Se vc vai pro "Dark Side of the Force", vai é pro lado ruim da força!
Se diz "bicho, a coisa tá preta", quer dizer que a coisa está indo de mal a pior (nos anos 70!rs)!

Essa reflexão tem o intuito... reflexões têm algum intuito ou são apenas idéias malucas que brotam em nossa mente e nada mais???

Tá bem, tá bem, desculpem! Vou me concentrar!

Venho por meio desta (postagem em meu bloguete), falar sobre esta "expressão" muito atual, acredito inclusive que típica do século XXI: "Ai gata, estou com inveja BRANCA de vc!".

Uá dâ hell é inveja branca, caaaraa???? È inveja boa, me responderiam, mas existe inveja boa???????? Ah, vá!!!

Inveja, no meu mundo, é inveja e ponto. É vontade de ter o que o outro tem, vontade de estar no lugar do outro em alguma situação.

Inveja é a irmã mais gorda e corpulenta da cobiça e nesse meu mundo seja ela branca ou preta ela é ruim, é o cão, principalmente para a pessoa que a sente, pois invenena e traz sempre o sentimento de insatisfação, de incompletude e se livrar dela só com reza!!!

Tingir esse sentimento podre, mas tipicamente humano, de branco não ameniza em nada o que ele realmente significa, nem que fosse de lilás, que dizem ser a cor da espiritualidade!

"Vc conhece tão bem este sentimento, vc já sentiu inveja, Nathalie?"

Ah sim, amigaa. Mas foi inveja branca!!! Hã Hã! rs



Um comentário:

  1. A questão de colorir a inveja, ou qualquer sentimento (e tem gente que colore até a alma) vem de mãos dadas ao preconceito racial. Desde quando branco é bom e preto ruim?

    ResponderExcluir